O que existe por detrás de um “tudo bem…” ou um sorriso.

-Oie.

Oi.

-Tudo bem?

Tudo sim.

 

Pois é… Muitas vezes é isso que existe por detrás de um “esta tudo bem”. Um sorriso.

Hoje em dia esta se tornando comum os casos de suicídios. Você que esta lendo isso por acaso sabe o por que de tudo isso?

Você já assistiu uma série original do netflix chamada ” 13 reasons why” ?

Nesta a série conta os 13 por quês de uma garota chamada Hanna Baker, se suicidar. Esta garota grava fitas contando sobre o que cada um fez para que ela se matasse, alias, na verdade, não foi ela que se matou e sim as pessoas que a feriram de algum modo que a mataram aos poucos, de um modo que ninguém percebesse.

A Hanna Baker não é somente uma atriz. Ela esta em todo lugar, só não é notada.  A Hanna Baker pode estar bem debaixo do seus olhos gritando por socorro silenciosamente.

Muitos podem falar que isso é frescura. Mas a depressão não é uma frescura.

Ela é como um buraco pequeno na terra que com o passar do tempo conforme vai chovendo sobre esse buraco maior ele fica e quando você percebe já é tarde demais pois este buraco se tornou em um barranco. É assim que ela é. Ela começa com “pequenas” atitudes como um xingamento ofensivo, como um ato de grosseria. E assim vai você vai alimentando e alimentando isso até não ter mais jeito.

Então muitas vezes alguém pode falar esta tudo bem, te dar um sorriso. Mas não se engane entre o verdadeiro bem e o falso bem assim como não se engane com os sorrisos.

Não seja uma dessas pessoas que só deixa o buraco crescer e se tornar em um barranco e sim seja uma das pessoas que tampa o buraco.

Tome cuidado com suas atitudes e palavras pois isso pode causar um tremendo estrago.

E se você é uma dessas pessoas que precisam de ajuda. Não tenha medo de gritar por socorro pois não ha nada de errado nisso e não ha nada para que possa se envergonhar , pois pelo fato de você ter gritado por socorro já é um ato de coragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *