” Métodos de estudo ótimos, não só para as provas, mas para a vida”

Para quem é estudante, é muito importante estudar, não só para fazer as provas, mas para levar o conteúdo consigo. Decorar é facil, mas absorver o conteúdo realmente não é.

Mas nesse post você encontrará métodos de estudo ótimos, não só para as provas, mas para a vida.

Let’s go!

  1.  Anotações

Com certeza você já deve ter ouvido alguém comentando que fazer anotações funciona, mas você não deu muita bola.Mas, Yes! Anotações realmente funcionam.

Foi comprovado cientificamente que escrever ajuda a absorver o conteúdo bem melhor! Sem contar que, ficará muito mais fácil estudar por suas anotações, onde terão somente as coisas importantes, do que você estudar por algum livro da escola ou faculdade e estudar coisas “desnecessárias” (não tão importantes).

A unica desvantagem é que, você mesmo terá de fazer suas próprias anotações, pois não se pode pegar as anotações do colega, por que cada um faz as anotações do jeito que entende, da maneira melhor para organizar e absorver o conteúdo, então é muito possível de você pegar as anotações do teu colega e ficar com um ponto de interrogação na tua mente.

E não se esqueça de separar um caderninho especifico para as suas anotações.

 

 

2.Gravações

Já viu alguém gravando a aula do professor?Se sim, não!!!!!! Não faça isso! Hahahaha… Grave apenas o áudio, pois ele pode ver e brigar. Catar o teu celular e só devolver nas mãos dos seus pais. Mas enfim… Isso super da certo.

Assim como você escuta música e as absorve, as decora, as sabe… Você também pode estudar escutando áudios. Demora um pouquinho para se gravar o que estava falando naquele áudio? Sim! Mas da certinho.

É só escutar como se estivesse escutando música.

 

 

 

3. Questionários

Muitas pessoas absorvem o conteúdo apenas com questionários, quando alguém faz alguma pergunta. Eu mesma era uma dessas pessoas, não conseguia lidar com anotações, nem resumos, ou sei lá o que mais… Então , eu pegava o conteúdo dado nas aulas e fazia questionários, com perguntas e respostas. Eu estudava e depois pedia para a minha mãe ou alguma outra pessoa fazer as perguntas para mim e eu tinha que responder.

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *